Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

Nascente



"Nascente" (Editora Penalux, 2017) é um livro de poemas de Ester Barroso e Douglas Jefferson, administradores da página "Moça, você é mais poesia que mulher". Abaixo, segue-se o prefácio da obra, escrita pelo filósofo e poeta Maurilio Camello:

Talvez não caiba um prefácio, uma “palavra dita antes”, a um livro de poesia. A poesia, de si, não pede apresentação: a si mesma se apresenta, é, antes, presença.

Aqui estão dois poetas jovens: Ester Barroso e Douglas Jefferson. Eles vivem, nestas páginas, instantes de eternidade. Recolhem, em seus poemas, o pássaro da poesia, mas não o aprisionam. Passam a outros, a todos nós, seu divino canto. Assim, possibilitam-nos um ouvir, para além de todos os sons, o silêncio que impele e apela, nos átrios da Divindade.

Ester e Douglas poetizam seu existir no mundo, “fazem”, como todo poeta, a transfiguração do mundo. Não é pouca coisa essa demiurgia da beleza e do mistério. Sem ela, vivermos é por demais penoso, na aridez do deserto sem sentido em que fomos jogados. Com ela, transluz a lição mais profunda das coisas. Ela nos permite nomear o sagrado, talvez um pouco acima da filosofia, que não se pode lançar além dos limites que foram impostos ao dizer do ser. Mas poetas e filósofos, ao fim, habitam as mesmas alturas, entendem-se como sentinelas do amanhecer, à espera do que vem e que se anuncia nos murmúrios da aurora.

Ao prazer de ler Ester e Douglas, convém ajuntar os parabéns e lhes agradecer pelo delicado e amoroso gesto de oferta desses belos textos. Sim, belos porque tecem a beleza e a compartilham conosco.

 No mundo sombrio em que vivemos, em que falta poesia e sobra materialismo, é um gesto que salva. Obrigado, meninos-poetas.

SKOOB DO LIVRO:
https://www.skoob.com.br/livro/689084ED691848

RESENHA SOBRE O LIVRO:
https://woomagazine.com.br/resenha-nascente-de-ester-barroso-e-douglas-jefferson/

ENTREVISTA COM DOUGLAS JEFFERSON:
http://m.divulgaescritor.com/products/douglas-jefferson-entrevistado/

ENTREVISTA COM ESTER BARROSO:
http://www.decaranasletras.com/2018/11/escrevendo-historias-ester-barroso_26.html

PARA COMPRAR O LIVRO: https://www.editorapenalux.com.br/loja/nascente





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas