Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Caixa Carpe Diem

Caixa de número 1, do participante Rodrigo de Alcântara em Taubaté, São Paulo"
Quer participar de um projeto poético conosco? Várias pessoas, de todos os Estados do país, da Bolívia, da Guatemala, do México, de Portugal, da Bielorrússia e dos Estados Unidos [até agora] já estão participando.

Caixa Carpe Diem é um projeto filosófico que tem por objetivo a disseminação da poesia, da cultura, do conhecimento e do altruísmo. A ideia consiste em um plano bem simples: cada interessado em participar do projeto deverá fazer a sua própria caixa (serve até mesmo caixa de sapato), onde serão depositados 31 papéis dobrados (cujo conteúdo nós enviaremos por e-mail e o participante deverá imprimir). Em cada papel haverá um poema, uma frase e/ou texto reflexivo e uma proposta de ação que a pessoa deverá realizar durante o dia (como por exemplo: abraçar alguém bem forte, fazer um elogio sincero, observar o céu, dizer "eu te amo", etc.). Porém, por dia, apenas um papel deverá ser retirado da caixa. E quando todos os papéis acabarem, o participante deverá passar a caixa pra algum amigo, criando assim uma corrente de poesia.
Para participar você só precisará de uma caixa (16 por 20 centímetros, no mínimo), um envelope (onde serão depositados os poemas já lidos) e impressora pra poder imprimir os poemas. Então, caso você tenha interesse, envie um e-mail para caixacarpediem@outlook.com que nós, o mais breve possível, lhe informaremos detalhadamente as instruções de como você pode fazer parte do projeto.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas